Empresa

Ações Sociais

CONSTRUÇÃO DA PONTE INTERNACIONAL PEPERI-GUAÇU
Talvez um dos maiores feitos já realizados com a capacidade e diretrizes próprias foi este empreendimento. Velho sonho dos antepassados, viu o tempo tornar-se realidade somente em dia 13 de janeiro 1990, graças ao empenho de Empresário de nossa cidade, deu-se o inicio da construção da Ponte e teve seu termino em 29 de dezembro de 1992. Em 1991 teve inicio, a construção da Infra-estrutura do 1º modulo da Aduana no lado Brasileiro, no mesmo período foi construído no lado Argentino três casas para alojamento dos funcionários, bem como a construção de uma area de 400 m2 para Aduana. A ponte foi inaugurada em 21 de maio de 1994.

Darci Zanotelli - Presidente da Comissão Bi-nacional Brasil/Argentina.

CORREDOR RODOVIÁRIO DE INTEGRAÇÃO BI-OCEÂNICO
Em Janeiro de 1990, foi apresentada uma proposta de integração, onde foi solicitado o prolongamento da BR 282, de São Miguel do Oeste à Ponte Internacional Peperi-Guaçu. Na oportunidade foi elaborado um estudo para transformar este caminho como uma alternativa viável para um corredor de Integração entre os Paises do Mercosul. Este é um projeto com visão futurista, pois toda a Região compreendida, terá a possibilidade de um Desenvolvimento Social, Cultural e Econômico melhor a todos os seu habitantes. Darci Zanotelli ?Presidente da Comissão Bi-nacional Brasil/Argentina.

PROJETO GASODUTO ARGENTINA/BRASIL
Em março de 2001, em São Miguel do Oeste, no auditório do Centro Empresário Andrômeda, foi lançado o projeto do Gasoduto Argentina/Brasil, na oportunidade estiveram presentes secretários de estado de Santa Catarina e da Província de Missiones e empresários. Este projeto teve sua origem após diversas reuniões entre o Sr. Daniel Llano pela Província de Misiones AR e o Sr. Darci Zanotelli pelo Brasil. Após o lançamento ouve diversas reuniões interministeriais entre os governos de Missiones e Santa Catarina sobre o gasoduto, tem como adjetivo atender as regiões do Extremo Oeste Catarinense até o Planalto Serrano, Sudoeste do Paraná e Norte e Alto Uruguai Gaúcho.

ABITUR ASSOCIAÇÃO BI-NACIONAL DE TURISMO BRASIL/ARGENTINA
Nos dia 21 e 23 de março 2003, em São Miguel do Oeste, no auditório do Centro Empresário Andrômeda, foi lançado o projeto do Consórcio Turístico Bi-nacional, com objetivo de promover o fortalecimento do Turismo nas Regiões de Planalto Serão ao Extremo Oeste de Santa Catarina, Noroeste Gaúcho, Alto Uruguai e Missões no Rio Grande do Sul, Sudoeste do Paraná, e as Províncias de Missiones e Corrientes Argentina. Este projeto teve sua origem após diversas reuniões entre o e o Sr. Darci Zanotelli pelo Brasil e o Sr. Daniel Llano pela Província de Missiones AR. Após varias reuniões em ambos os países membros, de comum acordo foi alterado o nome para ABITUR Associação Binacional de Turismo, já foram realizadas 16 reuniões alternadas, nos Estados e Províncias com ótimos resultados positivos. Tendo como presidente o Sr Darci Zanotelli.

LINHA DO TEMPO - ZANOTELLI

ABRIL DE 1976
  • 1976 - Início da Zanotelli

    Surgida em 1° de abril de 1976 inicialmente para o transporte de cargas fracionadas e mudanças e como agregada a outras empresas do ramo.

  • 1977 - Próprio caminho

    A partir de 1977 a ZANOTELLI descobre o seu próprio caminho, realizando o transporte e distribuição de cargas para grandes indústrias, tornando-se aos poucos uma das maiores empresas de distribuição de cargas do oeste do estado.

  • 1980 - No início da década

    No início da década de 80, inauguramos nossa nova sede própria em São Miguel do Oeste, um moderno terminal de cargas, dotando a empresa de excelentes condições de logística e administração.